Com o marketing digital, ao invés de “empurrar” o produto para os clientes.

Com o marketing digital, ao invés de “empurrar” o produto para os clientes, é o próprio público que passa a se interessar pela compra. Isso é feito através do oferecimento de conteúdos com relevância e consistência, que conquistam a confiança do consumidor. Mas, além de produzir esse conteúdo de qualidade, é imprescindível atrair a atenção do seu cliente para eles!
Como fazer isso? Hoje em dia, com a overdose de informações digitais, é preciso se destacar para atrair a atenção do cliente. Possuir um conteúdo original, autêntico e que realmente resolva os problemas do seu consumidor, é o primeiro passo a seguir. Mas para que o seu cliente chegue a até esse conteúdo, que pode ser com posts nas redes sociais, blogs, vídeos, e-books ou webinars, você precisa atraí-lo!
5 dicas para chamar a atenção do seu cliente na internet
1 – Lugar e hora certa
Na era da informação, é preciso falar com a audiência certa, na hora certa. Mas como? Conhecendo quem é o seu público-alvo. No marketing digital, é fundamental começar a estratégia com a elaboração das suas personas.
A partir dessa definição, você começa a entender qual a rede social mais adequada e quais os horários de uso da sua persona. Ao postar, perceba quais horários mais geram interação e engajamento e passe a fazer as atualizações sempre nessa hora. Assim, você consegue aparecer com as suas ofertas de conteúdo exatamente onde ela está!
2 – Entendimento
Sabendo quem é a sua persona, você precisa realmente compreender quais são as necessidades que ela possui em relação ao se negócio. Que tipos de busca ela faz na internet? Que palavras são usadas nas pesquisas? Com essas respostas, você é capaz de elaborar um conteúdo que não seja só mais um. A sua produção realmente vai tirar as dúvidas do seu futuro cliente, vai resolver uma situação. É uma ótima maneira de ser lembrado!
3 – Jornada de compra
A jornada de compra é formada pelas fases em que o visitante começa como um “estranho” até se transformar em um cliente. Tudo começa com um novo aprendizado e descoberta, depois vem a fase do reconhecimento do problema. Em seguida, a consideração da solução para, enfim, chegar na decisão de compra.
Dependendo da fase que o seu futuro cliente está, ele possui necessidades diferentes. Portanto, você precisa produzir conteúdos específicos para cada fase da jornada e também enviá-los para as pessoas das respectivas fases. Por isso é importante também a formação de listas de e-mails separadas por fase.
4 – Mostrar o seu valor
O maior erro que alguém pode cometer ao trabalhar com marketing digital e inbound marketing é tentar, a qualquer custo, empurrar o seu produto ao cliente e só falar sobre isso. A proposta certa é realmente o contrário!
Antes de tentar vender o seu produto, seu futuro cliente precisa estar consciente do valor do seu negócio e da sua marca. Ele precisa compreender a sua autoridade no assunto, credibilidade e qualidade. Esse que é o verdadeiro valor do seu produto!
5 – Seja autêntico!
O seu conteúdo precisa representar quem é você e quem é a sua marca! Não tente parecer aquilo que você não é, não use uma linguagem que não é a sua e não aborde temas que não são da sua área. Analise qual é a sua personalidade e invista nessa estratégia. Também tome cuidado para não parecer arrogante, se aproxime do seu público e se mostra aberto para interações, comentários e sugestões.
Gostou das nossas dicas? Então compartilhe esse post nas suas redes sociais!

 

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